ARXX Brasil firma parceria com construtora para a construção de escolas sustentáveis

Em 15/12/2015
São Paulo, Brazil - Nov. 30, 2015 - PRLog -- A M. Santos assinou um contrato de parceria com o Grupo Bauen, para a construção de escolas dentro de um novo conceito, conhecido como EAPIs (Escolas de Alto Padrão e Inovação) com o método ICF. O Grupo Bauen é uma multinacional, que se instalou no Espírito Santo com a finalidade de trazer ao Brasil tecnologias inovadoras de construção, utilizadas no mundo inteiro.

Para tanto, adquiriu a divisão latino-americana da gigante ARXX Corp. http://www.arxx.com.br, dos Estados Unidos, ARXX e Bauen possuem proteção de patente assegurada para produtos ICF no Brasil, sendo a única empresa com produto similar a alcançar certificação junto a ABNT para construção no Brasil.

A ARXX é a líder mundial no uso da tecnologia ICF, que consiste na utilização de formas permanentes de concreto termo isolantes. Essas formas são feitas de EPS (Expanded Polystyrene) de alta densidade, e preenchidas com concreto armado. Esse método construtivo resulta num menor preço do metro quadrado construído; acelera o tempo de construção; reduz a mão de obra e desperdícios os quais geram resíduos, além de proporcionar um alto isolamento e conforto térmicos e acústicos, sendo o sistema construtivo de alto desempenho e sustentabilidade, pois, reduz significativamente o consumo de energia elétrica para controle de temperatura. Além disso, é classificado como “dificilmente inflamável” quanto aos riscos de incêndio e, oferece alta segurança estrutural.
Receba Novidadades por E-mail: