projetistas

A elaboração de projetos para qualquer tipo de obra não é uma tarefa simples. Especialmente quando os clientes e usuárias ficam a cada dia mais exigentes e preocupados com a sustentabilidade das edificações. Fatores que antigamente não eram primordiais para a escolha final dos projetos hoje são de extrema importância, como os custos de manutenção, a redução energética, o conforto e a segurança das estruturas.

Por isso, e muito mais, construir com ARXX ICF é a solução mais adequada disponível no mercado, pois oferece um produto final superior, com inúmeras vantagens em comparação com os métodos tradicionais de construção. Na ARXX, temos uma preocupação constante em oferecer aos ARQUITETOS e ENGENHEIROS soluções ao mesmo tempo simples e eficientes, com vantagens tão evidentes que satisfazem todos os clientes finais.

ARXX ICF oferece soluções para todos os tipos de projetos, que podem trazer grandes vantagens, seja na construção ou na manutenção.

Nós incorporamos as suas necessidades ao design de nossos produtos e estamos sempre perseguindo novas soluções para edificações mais resistentes, seguras, econômicas e saudáveis.

Dentre todas as vantagens, podemos destacar:

Credibilidade: Ao longo de seus 38 anos de história, a ARXX tem 105.000 projetos realizados em todo o mundo, mais de 12 milhões de metros quadrados de paredes e fundações e cerca de 70.000 profissionais treinados. Agora no Brasil, contamos com estudos realizados e aprovados pelo INSTITUTO FALCÃO BAUER e temos nossos produtos normatizados pela ABNT.


Proteção: As estruturas de ICF são construídas com concreto armado, protegido por formas termoacústicas de EPS. Isso faz aumentar tremendamente a solidez das edificações, aumentando ao mesmo tempo a segurança e a proteção contra desastres naturais, tais como tempestades, inundações, deslizamentos de terra, tornados, furacões e até terremotos. Devido à sua resistência balística nível 5, ICF foi escolhido pelas Forças Armadas dos Estados Unidos como o sistema oficial de todas as instalações militares americanas. Com a adição química de retardantes de chamas na composição das formas, ICF foi aclamado como o melhor sistema construtivo para a proteção contra incêndios, como bem prova a grande quantidade de unidades de Corpos de Bombeiros construídos com ICF. O material é classificado como "dificilmente inflamável” e cada forma demora mais de 4 horas para ser consumida pelas chamas.

Isolamento Termoacústico: As propriedades térmicas do EPS são largamente conhecidas. Um ambiente construído com ARXX ICF apresenta uma diferença climática de aproximadamente 8 graus centígrados, seja para o quente ou para o frio. Sua transmitância energética é de 0.24u, o que proporciona um conforto térmico muito acima dos métodos tradicionais, bem como uma acentuada redução do consumo energético. Hospitais, hotéis, cinemas e outros prédios comerciais, podem ser equipados com máquinas de ar-condicionado de menor potência e mesmo assim conseguem uma redução entre 40% a 60% em sua conta de energia e em prédios comerciais essa vantagem elimina o problema do sol da tarde. A proteção acústica chega até a 65db, reduzindo assim em mais de 2/3 a transmissão de ruídos. O barulho externo e a propagação do som de vizinhos deixa de ser um problema e tal incômodo é praticamente anulado.
Ambiente Saudável: As formas ARXX ICF são produzidas com materiais não-orgânicos, que não emitem CFCs, HCFCs ou qualquer outro tipo de gás. O concreto fica eternamente protegido dentro das formas, o que impede as trincas e o colapso estrutural, como também a ação de mofo, bolor e de elementos poluidores, resultando em um ambiente interno de altíssima qualidade.

Economia: A redução drástica da mão-de-obra e uma quantidade mínima de desperdício (aproximadamente 2%, contra até 25% de desperdício em sistemas tradicionais), aliadas à rapidez do ciclo de obra com sua consequente redução dos custos indiretos e também custos financeiros, torna ARXX ICF uma solução econômica, mesmo com todas as vantagens superiores oferecidas.

Rapidez: Uma obra feita com ARXX ICF é construída com 1/3 do tempo das obras executadas com sistemas tradicionais. Isso se deve ao fato de que fundação, estrutura e alvenaria são feitas de uma só vez. Como o sistema se baseia no uso de paredes autoportantes, elimina-se a necessidade de vigas e colunas, que atrasam bastante o andamento das obras.
Sustentabilidade: O programa de Certificação LEED, presente em 143 paises, se baseia nas soluções sustentáveis utilizadas em cada projeto para emitir a CERTIFICAÇÃO LEED. São analisados fatores como economia de energia, água, no uso de materiais, na emissão de gases, etc. As Certificações podem ser Bronze, Prata, Ouro ou Platina, sendo necessária a quantidade mínima de 40 pontos. Somente com o uso de suas formas, ARXX ICF contribui com 38 pontos diretos.

Flexibilidade De Design: A incrível versatilidade do EPS proporciona variedades de projetos impensáveis quando se usa outros sistemas construtivos. Paredes retas, curvas, redondas ou inclinadas são facilmente erguidas oferecendo ao ARQUITETO muito mais opções de design. Após serem preenchidas com concreto, as formas podem receber todo e qualquer tipo de acabamento, desde uma simples textura até a aplicação de pastilhas e cerâmicas.
Agora que sabemos que você se convenceu a usar ARXX ICF em sua obra, navegue pela nossa grande galeria de projetos:
NAVEGUE PELA NOSSA GRANDE GALERIA DE PROJETOS.
Receba Novidadades por E-mail: