PAREDE ESTRUTURAL - ARXX PRIME™

Nossas fôrmas termoacústicas para paredes autoportantes de concreto armado moldado in loco, ARXX PRIME™, foram desenhadas e patenteadas para aumento de velocidade, segurança e economia da obra, proporcionando o mínimo de desperdício de materiais e benefícios nunca antes oferecidos no mercado imobiliário brasileiro. 

 Sendo 50% feito de material reciclado, ARXX PRIME™ é muito mais leve, rápido e fácil de montar, além de permitir construções de até 5 pavimentos sem a necessidade do uso de vigas e/ou colunas.

Tabela comparativa ARXX

ARXX é a única tecnologia de paredes em solo nacional a superar integralmente todos os requisitos da Norma de Desempenho 15.575.

ARXX PRIME™ é feito 50% de material reciclado, permite construções de até 5 pavimentos sem a necessidade do uso de vigas e/ou colunas.Possui encaixe macho fêmea, tamanho padronizado, não possui lado direito ou esquerdo, evita o desperdício de materiais, possui demarcações em alto relevo em sua superfície externa, que facilitam o corte sem a necessidade do uso de fita métrica.

ARXX PRIME™ possui conectoresaltamente resistentes,feitos de material 100% reciclado, projetados para suportar os esforços da concretagem e favorecer o aumento de produtividade. Seus “fingers” estrategicamente posicionados, permite a rápida colocação e suporte do aço CA 50 estrutural.

Todos os blocos ARXX® , possuem classificação F, não propagam chamas. As paredes ARXX possuem uma resistência a chamas superior a 4hrs, permitindo em casos de incêndio uma evacuação muito mais segura, além disso a fumaça proveniente da queima não produz substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente.

As fôrmas ARXX®, proporcionam as condições ideais para a cura do concreto;

O controle de umidade até os 28 dias, mantém manutenção da hidratação além dos 180 dias, ultrapassando 125% da força projetada em comparação com os métodos convencionais;

Podendo chegar até 150% desta força projetada.

As instalações elétricas e hidráulicas são realizadas na face da fôrma logo após a sua concretagem, não necessitando o tradicional “quebra- quebra” de paredes na obra. O corte é realizado de forma fácil com uma ferramenta de corte adequada ou faca quente, pelo próprio eletricista e/ou pelo próprio encanador.
Os conectores, são feitos de material plástico 100% reciclados. São estrategicamente posicionados a cada 15cm, oferecendo, pontos de fixação altamente resistentes, que suportam uma força de arranque de até 235kg/cm2. Vale ressaltar, que ARXX® não necessita de buchas para fixação de objetos a parede.
O sistema convencional pórtico - Pilar e viga,possui uma taxa média de aço de 100kg/m³ de concreto. Já Paredes de Concreto - Formas ARXX PRIME™ possuem uma taxa média de aço de 45kg/m³ de concreto, oferecendo uma redução média de até 55% de aço.
ARXX® aceita qualquer tipo de revestimento e elimina o chapisco e o emboço. Como as paredes são perfeitamente alinhadas e aprumadas, ainda eliminam a necessidade do uso do revestimento como ferramenta de correção.
ARXX® ainda reduz resíduos em mais de 90%, proporcionando uma obra limpa e segura, reduzindo os riscos de acidentes em canteiro.