PAREDE DE VEDAÇÃO - ARXX VEDA™

ARXX VEDA™ é o que existe de mais moderno para vedação e fechamento de paredes, foi desenhado e patenteado exclusivamente para o mercado brasileiro, para substituir o uso de blocos de concreto, cerâmicas ou lajotas.

É extremamente versátil e prático, aceita qualquer tipo de acabamento e pode ser utilizado após o início da obra, incluso em obras projetadas para alvenaria tradicional. ARXX VEDA™ possui o tamanho de 3 blocos de concreto, porém pesando apenas 1,2kg.

Sendo extremamente resistente, sua estrutura de polipropileno embutida à cada 15cm, cria pontos de fixação mecânica que suportam uma força de arranque de até 235kg/cm2.

ARXX BLOCKOUT  

Um acessório exclusivo para paredes de vedação ARXX VEDA™.

Substituem o uso de blocos de concreto, cerâmicas ou lajotas e podem ser utilizados após o início da obra, incluso em obras projetadas para alvenaria convencional. Por serem extremamente leves, podem reduzir em até 66% o peso das paredes, quando comparado aos sistemas convencionais de blocos de cerâmica ou cimento.

Com encaixes macho fêmea, tamanhos padronizados e não possuindo lado direito ou esquerdo, ARXX VEDA™ , evita o desperdício de materiais. Além disso, sua superfície externa, possui demarcação em alto relevo, que facilitam o corte sem a necessidade do uso de fita métrica.  

Todos os blocos ARXX®, possuem classificação F  ou seja, não propagam chamas. Além disso a fumaça proveniente da queima deste material, não produz substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente.

Os blocos ARXX®, proporcionam as condições ideais para a cura do concreto; 

O controle de umidade até os 28 dias, mantém manutenção da hidratação além dos 180 dias, ultrapassando 125% da força projetada em comparação com os métodos convencionais;

Podendo chegar até 150% desta força projetada.

As instalações elétricas e hidráulicas são realizadas na face da fôrma logo após a sua concretagem, não necessitando o tradicional “quebra- quebra” de paredes na obra. O corte é realizado de forma fácil, com uma ferramenta de corte adequada ou faca quente, pelo próprio eletricista e/ou pelo próprio encanador.
Os conectores, são feitos de material plástico 100% reciclados. São estrategicamente posicionados a cada 15cm, oferecendo, pontos de fixação altamente resistentes, que suportam uma força de arranque de até 235kg/cm2. Vale ressaltar, que ARXX® não necessita de buchas para fixação de objetos a parede.
ARXX® aceita qualquer tipo de revestimento e  elimina o chapisco e o emboço. Como as paredes são perfeitamente alinhadas e aprumadas, ainda eliminam a necessidade do uso do revestimento como ferramenta de correção. 
ARXX®  ainda reduz resíduos em mais de 90%, proporcionando uma obra limpa e segura, reduzindo os riscos de acidentes em canteiro.