GRUPO BAUEN®

GOVERNANÇA CORPORATIVA 

Ética, transparência e profissionalismo são as diretrizes que norteiam os princípios de Governança Corporativa do Grupo Bauen®, cuja atuação é pautada pela agilidade e segurança na divulgação de informações, pelo compromisso com o mercado de capitais e pelo respeito dedicado aos investidores.

A Companhia participa do Nível 1 de Governança Corporativa: adota normas nacionais e internacionais de registros contábeis e de manutenção de registro contábeis e administrativos. O modelo de Governança Corporativa adotado também prioriza a máxima eficiência administrativa e a profissionalização de seus gestores. Nessa estrutura, os comitês têm papel fundamental na integração entre o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva. 

Em 2019, a Companhia implementou o Código de Ética que regulamenta a conduta dos colaboradores no relacionamento com a empresa, clientes, fornecedores, concorrentes e o público em geral. Em sintonia com as diretrizes da Lei Sarbanes-Oxley (Sox), a Companhia também segue as normas aplicáveis à conduta de seus gerentes, com o registro e o controle das informações financeiras e contábeis, bem como o acesso a informações e dados confidenciais e não divulgados.

A Companhia também possui uma Política de Divulgação e Uso de Informações Relevantes e Preservação de Sigilo, que estabelece regras para a divulgação e manutenção de sigilo sobre informações relevantes. 

Para manter seus acionistas e o mercado sempre informados sobre os negócios, conta com uma Diretoria de Relações com Investidores que coordena o desenvolvimento de diversos canais de comunicação durante o ano: teleconferências trimestrais para divulgação de resultados, atendimentos personalizados, apresentações nacionais e internacionais, além de um site na Internet específico para atender à demanda de informações de investidores e analistas. 

Conselho de Administração

Compete ao Conselho de Administração do Grupo Bauen® eleger os diretores executivos, conduzir o processo de Governança Corporativa, supervisionar a condução do negócio, definir estratégias e acompanhar sua execução. Também é responsável pela aprovação das demonstrações financeiras, do orçamento anual e de investimentos e pela votação na emissão de novas ações, relacionada com o plano de opção de compra de ações existente.


Em conformidade com as melhores práticas de Governança Corporativa, o presidente do Conselho de Administração não integra a Diretoria Executiva. As reuniões são realizadas trimestralmente ou mediante necessidade.