Clique e Assista

Conheça a origem dos Blocos ARXX®


August Schnell e Alex Bosshard da Suíça foram os primeiros a desenvolver e patentear um material de fibrocimento de madeira, fundido em blocos.
Os blocos tinham propriedades isolantes e foram utilizados na alvenaria para construção de paredes. O Concreto com aço de reforço foi moldado nos núcleos para fornecer um valor estrutural.

Em 1946 Durisol AG começou a produzir formas de parede, com base nesta patente, e obteve uma nova patente americana em 1947.
Robert Drysdale, professor de engenharia civil da Universidade McMaster, Hamilton, Ontário, diz que Werner Gregori, um canadense, o visitou em 1968 pedindo ajuda no projeto de seu "Polyblock" de 4 pés ( 1,22m) por 16 polegadas (0,40m). Drysdale o ajudou a incorporar, adicionando uma teia de metal expandido em todo o bloco para segurança contra incêndios.
Em 1966 Gregori recebeu uma patente canadense e em 1968, uma patente norte-americana com o nome “Foam Form” .

Gregori licenciou cerca de 8 a 12 empresas para fabricar e comercializar sua invenção nos Estados Unidos. Porém somente uma das empresas sobreviveu, South West Foam Form em Albuquerque, N.M., e acabou se tornando a American Polysteel Forms.

Após celebrar 30 de liderança do mercado de ICF a American Polysteel Forms, se tornou parte da ARXX Corporation.

ARXX® adquiriu suas principais concorrentes, visando sua consolidação e liderança no mercado mundial, e como política de expansão, seus ativos foram divididos entre FoxBlock no mercado Americano, PolySteel-UK para atividades no mercado europeu e Grupo Bauen detentora de seus ativos em todo território latino americano.

Em 2016, a ARXX® foi oficialmente apresentada para mercado o brasileiro, na maior e mais importante feira do setor da construção civil da América Latina, a Concrete Show.